sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O3- 222 /Joana D M A Mata
São Paulo SP Brasil 25/07/17
AS VOLTAS DO MUNDO
Um grande poeta e conhecido compositor brasileiro há muitos anos atrás escreveu sobre as voltas que o mundo dá. Há pouco escutei está música é comecei a refletir sobre o assunto. Nem sei se a minha reflexão tem sentido pois nem sempre o que o poeta escreve é o que sente ou melhor o que ele está sentindo no momento da escrita. Na maioria das vezes escreve ou descreve a situação que está se passando com alguém que conhece e tal é o entusiasmo que acaba fazendo dela sua verdade.Assim sendo o que Florbela Espanca tão sabiamente escreveu " DEVERIA EXISTIR MANICÔMIO PARA O CORAÇÃO" , se isto acontecesse com certeza não haveria vaga suficiente para abrigar os necessitados. Bem, para não perder o fio da meada voltemos as voltas do mundo. Realmnte tem dias que a gente se sente com a sensação que "O MUNDO ESTANCOU DE REPENTE OU FOI O MUNDO ENTÃO QUE CRESCEU" e se pudéssemos gritaria mos em alto e bom tom "PARE O MUNDO QUE EU QIERO DESCER" pois sem dúvida "POR DENTRO NINGUÉM É NORMAL" e assim sendo em vez de pensar nas voltas que o mundo dá e através delas os lugares e situações que nos leva me transportei há alguns anos atrás e me veio a lembrança de um poema de Vladimir Mayacovisk, um dos meus ídolos na adolescência.
"Eu, de repente,
Inflamo a minha flama
e o dia fulge novamente.
Brilhar para sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
Gente é pra brilhar
que tudo o mais vá prá o inferno,
este é o meu slogan
e o do sol.
Vladimir Maiakóvski"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog