sábado, 23 de maio de 2009

BRINCANDO DE CONTAR HISTORIA - REESCRITA DE "FELPO FILVA"(EVA FURNARI)- POR JOANA DARC MEDEIROS DE AZEVEDO DA MATA


"FELPO FILVA" , ISBN: 851605182X,
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2006
COLEÇÃO: GIRASSOL ANO EDIÇÃO: 2006
AUTOR: Eva Furnari
Neste livro a autora usa os mais variados tipos de texto, como poema, fábula, carta, manual, receita e até autobiografia, e conta de maneira divertida a história de um coelho neurótico que recebeu a carta de uma fã, Charlô, que discordava dos seus poemas, permitindo, assim que a criança entre em contato com as diversas funções da escrita.

Felpo Filva certa vez
Numa crise de mal humor
Mudou a historia da Rapunzel
E num buraco a jogou

Charlô ficou revoltada
Nem é preciso falar
Tirou Rapunzel do buraco
E na praia ela foi morar

O pior é que a princesa
Estava sempre pelo avesso
Logo se cansou da praia
E mudou de endereço

Escolheu para morar
Num lugar bem diferente
Em um circo, longe do mar
E todos ficaram contentes

Daí foi só alegria
Eles riam a vontade
Palhaços faziam estripulia
E todos comiam doce a vontade

O príncipe nem se fala
Aprendeu a se equilibrar
Numa enorme roda de bicicleta
E não parava de pedalar

As crianças logo arranjaram
Um jeito de ganhar dinheiro
Na porta do circo vendiam
Milho assado num fogareiro

Mas como nem tudo na vida é alegria
Com a princesa uma tragédia veio acontecer
Muito gulosa ela comia noite e dia
Daí ficou tão gorda que nem conseguia se mexer

Bom nem quero falar o que aconteceu
Mas você pode me ajudar
Arranjando um lugar diferente
Pra Rapunzel e a família se mudar

*REESCRITA DE JOANA DARC MEDEIROS DE AZEVEDO DA MATA,A PARTIR DA OBRA DE EVA FURNARI : "FELPO FILVA"

8 comentários:

  1. Respostas
    1. e muito bon mesmo na minha escola estamos trabalhando com este livro e muito bon,ten tudo ave com comigo beijos Eva funari!!!!!!!!!!!!!.

      Excluir
  2. eu adorei este livro de todos os livros que eu ja li este foi o melhor

    ResponderExcluir
  3. esse livro e muito boom de mais eu amo esse livro

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. queria pode ler o livro do felpo filva novamente aqui neste blog mais que pena que não tem ele aqui espero pode-lo encontrar em algum outro lugar beijos eva furnari!!!

    ResponderExcluir
  6. eu fiz um trabalho sobre o livro do felpo filva foi muito legal com uma professora que é mais legal ainda!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei pena q ñ tem nada a ver com q eu queria

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog