quinta-feira, 16 de abril de 2009

POEMA DO AMANHECER - Joana darc Medeiros de Azevedo da Mata


Senhor, olha para mim
Quando cansada eu esquecer de chamar por ti
Quando em desespero eu não me harmonizar com a sinfonia do vento
Quando meu corpo pesado me impedir de sentir a leveza da água
E quando meus olhos se recusarem a distinguir as cores que pintastes a natureza


Senhor, tem piedade de mim
Quando esquecer que tenho pouco para pedir e tanto para agradecer.
Quando reclamar da chuva quando muitos morrem de sede
Quando reclamar do sol enquanto outros não têm teto
E quando os meus ouvidos se distanciar para não ouvir o lamento dos que sofrem.


Senhor não esqueça de mim.
Quando eu não buscar na palavra a explicação para o momento
Quando eu negar o pão para aquele que tem fome
Quando a minha pressa não me deixar parar
E quando as minhas narinas se fechar ao perfume das flores


Senhor, me faça calar
Quando com a voz alterada eu desacatar para ser respeitada.
Quando a minha intransigência se sobrepuser a compreensão
Quando eu ofender para não perdoar
E quando a minha palavra for para semear discórdia.



SP 17-04-2000

2 comentários:

  1. BOM DIA JOANA,mudei o LAYOUT de seu blog, se não gostar diga! a imagem do cabeçalho pode ser alterada sempre!! vou te mandar outras para vc ver se gosta! abração

    ResponderExcluir
  2. Parabens joana esta muito lindo seu blog

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog