sábado, 4 de abril de 2009

AÇÃO DO TEMPO - JOANA D'ARC MEDEIROS AZEVEDO DA MATA

Agora, é tudo que me resta...
E é também, tudo que tenho para conquistar no amanhã.
Pois quando ontem partiu, levou consigo minhas ilusões.
Levou também juventude, ingenuidade e fragmentou a felicidade.

Se perguntares quantos anos tenho,com certeza te direi que não mais os tenho,
Pois com o passar do tempo eles também se foram.
Como se foi um pouco daquilo em você, que eu queria que tivesse,
Para que eu pudesse me dizer que te amava ainda tanto

Mas tempo não é um anel que novamente virá
E não se permite, aliança.
Ele tem seu tempo
E nada o deterá.

Dos meus cabelos, a cor ele emprestou para pintar saudade.
De um turbilhão de sentimentos, a metamorfose.
Dos conflitos e incertezas, a transparência.
E das ilusões e sonhos, agora saudade.

Dos amores, no hoje este é o ideal
Dos choros e temores, a certeza.
E da juventude e ingenuidade a maturidade
Para conquistar novos amanhãs.


O ontem tem a magia da cristalização,
O poder da sabedoria e a beleza do antigamente,
A crueldade da constatação,
E a força bruta do recomeçar.


48- JDSP 01-06-2002

Um comentário:

  1. oi Joana!! tudo bem? por favor veja se a última palavra desta poesia está correta!!
    RECOMEÇO!!?? é isso?(faltou a última sílaba em seu email) abração

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog