sábado, 16 de março de 2013

BUSCANDO A SANTIDADE JD 13 / SP 15-03-2013


           


                           ‘’ Saberás, portanto, que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel que guarda a aliança e a misericórdia, até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. ’’ Deuteronômio  7.9

Pai preciso de ti para direcionar meu caminhar
Lavar minhas impurezas comedir minhas ações
De forma incondicional aprender  amar
E com determinação superar minhas imperfeições

Conheço  teu amor e não tenho duvida
Mas estou sempre  a reclamar
E se algo não esta do meu agrado, revoltada.
Esqueço o quanto te devo e passo a discordar.

Outras vezes quando acuada me desespero
E uso teu santo nome em vão
e confiando que tu es fiel e verdadeiro
me acomodo e fico a espera de perdão

Trabalho de forma incessante
E muitas vezes na pressa de descansar
Da sua casa fujo furtivamente
E meu dever cristão, passo a negligenciar.

Por sentir meus pais obsoletos
Desprezo seus ensinamentos
e muitas vezes usando palavras ou  gestos ásperos
enraivecida  fico a magoa-los com maus tratos

Tirar a vida de alguém isto jamais vou fazer
Mas na hora da ira às vezes faço pior
Roubo do meu irmão a possibilidade de crescer
E por inconsequência sou intransigente e limitador

Sou fiel ao meu companheiro
Mas esta fidelidade torna-se limitada
Quando as vezes estou online e por um pequeno  momento
Uso da sedução só pra não me sentir tolhida

Assalto, roubo, isto pra mim é crime grave.
Mas tirar vantagens, isto já é outra coisa
Devolver a ti o que te e de direito se estou com necessidade
Passa a ser irrisório, apenas um ato de defesa.

Sou a favor da verdade disto não abro mão
Mas muitas vezes por uma questão de conveniência
Deixar que no meu lugar outro pague pela minha transgressão
Passa a ser ate uma questão de sobrevivência

 É difícil ver as coisas do mundo segundo teus olhos meu Deus
Quando as tentações  batem constantemente a nossa porta
Também é inviável caminhar pelas ruas com os olhos envoltos em véus
Preciso de ti Pai para receber quando necessário este sinal de alerta

Quero obedecer seus mandamentos
Livrar-me do vicio capital que destrói nossa geração
Obedecer com humildade seus ensinamentos
E viver na graça de forma plena como verdadeiro cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog