sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DESAFIO - 38 JD - SP 06-09-2013




Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus; e qualquer um que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.  Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor .” (I João 4: 7,8)


Se eu me encontrasse com Jesus menino
Negro, mal vestido,
Vagando sem destino,
Abatido e assustado.
O que será que eu faria?

Ou se ele escolhesse aparecer
Como um ex-presidiário
Arrependido, buscando se reerguer,
Assustado, cheio de receio.
Como iria agir?

Se eu encontrasse num farol , Jesus maltrapilho
como um mendigo, em farrapo
Apelando para a minha bondade
Não sei,talvez fugisse sem perda de tempo
esquecendo meu discurso  de solidariedade

e difícil nos  imaginar nesta situação
porque nao olhamos para o próximo como Jesus olhou
Na maioria das vezes só ajudamos aos que nos convém
E ainda não aprendemos a perdoar como ele perdoou
como ainda preciso com Ele aprender!

Temos dentro de nos o Espirito Santo
para nos fortalecer,consolar...
mas somos imperfeitos e frágeis
ele habita em nos para nos ensinar a amar
mas rebeldia nos faz inconstantes e mutáveis.

Dificultando dentro de nos  exercitar o amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails