quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PESADELO - JOANA DARC MEDEIROS DE AZEVEDO DA MATA




Quebrei o motor do aquário
Agora não sei o que fazer
E o que mais me dói
É que os peixinhos vão morrer

Não tive culpa
Tropecei no fio e escorreguei
E a sorte foi tanta
Que no aquário me segurei

Encaixei a tomada
Mas não sei o que aconteceu
A sala ficou toda escura
E até a imagem da tv, desapareceu

Não tarda anoitecer
Papai logo vai chegar
Nem sei o que vai acontecer
Quando ele pela sala passar.

O telefone tocou
Meu pai avisou que vai demorar
Minha mãe nos chamou
E serviu o jantar

Acabou a refeição
Fui escovar os dentes
Desesperado pensando na situação
E procurando uma saída inteligente

- Vamos crianças para a cama
- Mamãe, preciso lhe falar.
- Espere um pouco meu filho,
Seu pai acaba de chegar.

Ela apagou a luz e desceu correndo
Nem me deu tempo de falar
Fiquei na cama desesperado
meu pai quando chegar vai brigar!

De repente na minha frente
Apareceu uma estranha criatura
Muito sorridente e falante
Com um olhar cheio de ternura

Usava um batom coral
E um enorme colar de pérolas
Na cintura um colorido cachecol
E na cabeça uma tiara de estrelas

Com seus enormes tentáculos
Sentou-se ao meu lado e veio me abraçar
Fiquei muito assustado
Com medo dela me sufocar

Perguntei como se chamava
E o que tinha vindo fazer
Falou que seu nome era Lula Maria
E estava aqui para me conhecer

Convidou-me para morar no fundo do mar
Escorregar nas ondas
Nadar até se cansar
E ouvir as sereias cantar

Falou que quando a madrugada ainda esta pálida
As sereias gostam de ir para a praia se aquecer
E banhar-se nas ondas aneladas
E cantar bonito para fazer a lua adormecer

- Não sei se posso aceitar o seu convite
sou menino e você molusco
Vivemos de forma muito diferente
Tomo leite pela manhã e não dispenso meu almoço

- Quanto ao leite não vejo problema
Com a meu amigo dugongo posso contar
E sem duvida a mãe dele lhe arruma
Bastante leite para tomar

- Tem mais um problema
E este você não vai poder resolver
Gosto de dormir na cama
Até o dia amanhecer

- Bom isto também não é problema
É só uma questão de esperar
Procurando no fundo do mar, com calma
Muitos navios com camas vamos encontrar

- E você perderá dormir tranquilo
Porquê se algum predador ousar te atacar
Estou alerta e de perto de você não me retiro
E uso sépia pra te proteger, pode acreditar

- E agora chega de conversa
Acho bom você se levantar
Estou começado a ficar com pressa
Se demorarmos o tempo é curto pra brincar

Lula Maria saiu com o amigo
Reclamando que estavam atrasados
Quando de repente ele escorregou
E no chão se esborrachou

Foi um alvoroço danado
A família com o barulhos acordou
O pai vendo o filho caído
Carinhosamente o levantou

Zizinho ainda sonolento
Perguntava pela Lula Maria
E sua mãe meio sem jeito
Respondeu que não a conhecia

Ele explicou que era uma amiga
Que estava levando-o para passear
E sua mãe com paciencia
Explicou que ele estava a sonhar

O papai ficou aborrecido
Diante de tanta confusão
E foi logo gritando
- Para moleque de alucinação!

Zizinho viu que o pai estava ficando bravo
E logo pensou que era por causa do incidente
Daí desesperado gritou
- Os peixes morreram, mas eu sou inocente!

Foi ai que a mãe logo falou
- Bateu a cabeça, vamos ao pronto-socorro
E aí seu irmão lembrou do que aconteceu
- Calma pessoal, deixe eu falar primeiro

No fim da tarde ele estava mexendo nos peixes
De repente tropeçou e quase caiu
Segurou o aquário para não cair, mas
Com o puxão a tomada do aquário se soltou

A mamãe nos chamava da cozinha
E ele ligava a tomada
Neste momento faltou luz e ele assustado
Pensou que o motor estava quebrado

Todos começar a rir
Mas ainda faltava uma explicação
Quem era Lula Maria
E por que o menino estava andando pela escuridão

Foi ai que Zizinho entendeu
O que no dia anterior aconteceu
Na aula de ciências ele aprendeu
Sobre os moluscos e com uma lula sonhou

Daí foram todos dormir
E Zizinho aprendeu a lição
Por maior que seja problema
Sempre existe uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog