segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ATIREI O PAU NO GATO - JOANA D'ARC M.A.MATA


Meu gato e muito engraçado
Às vezes ele parece um pouco atrapalhado
Esta sempre nos meus pés, enroscado
E se ralho com ele, fica de focinho amuado

Certa manhã, fiquei nervosa nem sei explicar
Não sou violenta podem acreditar
Mas quando me dei conta estava a gritar
Foi uma loucura, não deu pra segurar

Ele corria alvoroçado atrás de um rato
E embora sabendo que isto é normal num gato
Fiquei desesperada e pra o meu espanto
Acabei cometendo um ato insensato

Furiosa, agarrei um cabo de vassoura
E arremessei com a fúria de uma fera
Meu gato escapou por pouco e com doçura
Veio lamber meus pés, cheio de ternura

O rato também foi salvo por bem pouco
E eu envergonhada nem percebi o alvoroço
A minha vizinha para o meu desconforto
Assistiu a cena e me colocou no maior enrosco

Horrorizada com a minha crueldade
E invadindo a minha privacidade
Acusava-me de falta de sanidade
E gritava que eu era incapaz de viver em sociedade

Ameaçou ligar para a SPA e me denunciar
Se outra vez meu gato eu tornasse a espancar
Eu encabulada tentei explicar
Mas ela super nervosa nem me deixava falar

O pior é que o gato que já estava assustado
Acabou nos deixando atordoado
Soltou um miado estridente e ardido
E sem saber pois fim naquela briga sem sentido

Expliquei pra vizinha que meu nome não é Chica
Nem ando armada de pau
Mas vou confessar, a coisa se complica
Quando vejo um rato correndo no quintal


Abraçada ao meu gato depois de explicar
Que a minha intenção era o rato afugentar
Coloquei o gato na cama, pois não parava de roncar
E fiquei ouvindo a vizinha que não parava de se desculpar
JD./003=02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails